quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um Disco Por Dia - 04 de outubro


MILAGRE DOS PEIXES AO VIVO - MILTON NASCIMENTO, 1974

Esse álbum eu só possuía em versão em vinil (duplo), que eu já não ouço há algum tempo. Estou fazendo a "Coleção Milton Nascimento" da Editora Abril que está sendo lançada nas bancas de jornais, que traz o disco acompanhado de um livreto com textos que contextualizam o álbum na carreira do artista e os acontecimentos do Brasil e do mundo na época de seu lançamento. Não sei o real motivo, mas tenho a impressão de ter gostado mais desse disco quando eu o ouvia em vinil. Um detalhe são as inserções em estúdio de barulho de palmas e assovios, que dão a impressão (ou apenas fortalece) a sensação de disco ao vivo, e esse recurso me incomoda demais. De qualquer forma, o disco tem ótimas faixas como "Hoje é Dia de El Rey", "Nada Será Como Antes", "Tema dos Deuses" e "Pablo", com destaque especial para o instrumental de todo o álbum gravado com a banda "Som Imaginário".

Nenhum comentário: