quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Banda Vera loca divulga clipe secreto em ação que contou com a força do Twitter

Velocidade é o Clipe Secreto da Vera Loca

Ação inovadora no Twitter contou com a distribuição de prêmios para os vencedores de uma “Corrida de Retweets”

No último domingo, dia 29 de novembro, por volta das 22h, A banda Vera Loca revelou a música do seu novo clipe, exclusivamente, para seus quase 2 mil seguidores no Twitter, pelo endereço www.twitter.com/veraloca. Depois de semanas de mistério, os fãs puderam clicar no link do vídeo para o YouTube e descobrir que se tratava da música “Velocidade” que faz parte do terceiro CD da banda, o Vera Loca III. O lançamento virtual contou com uma promoção especial que distribuiu CDs e ingressos para shows aos vencedores de uma “Corrida de Retweets”, com vantagem para os que acertaram a música secreta.

O clipe foi gravado na turnê que banda realizou em outubro na Argentina e a produção foi feita pelo baterista da Vera Loca, Luigi Vieira, da Bloco Imagens. Durante o tempo em que estiveram na argentina, os gaúchos da Vera Loca realizaram apresentações em tradicionais casas de shows do país como o Super Rock e Rosário Bar Del Playa, foram entrevistados pelo principal canal de TV do País, o canal 13 do Grupo Clarín, e ganharam destaque na revista Rolling Stone Argentina. Além disso, músicas do último CD já estão tocando nas rádios locais.

Veja o CLIPE SECRETO:



Promoção Clipe Secreto

Os fãs se mantiveram atentos desde as 21h do dia 29 de novembro, quando a banda entrou online para dar as instruções da Promoção Clipe Secreto que marcou o lançamento. Curiosos, os fãs foram instigados durante a semana passada a darem seus palpites sobre qual seria a música do novo clipe. Os que acertassem, ganhariam uma vantagem especial na “Corrida de Retweets” anunciada pela banda poucos minutos antes de lançar o link do lançamento no YouTube, às 22h.

Corrida de Retweets

Para vencer, os fãs deveriam “retuitar” a mensagem: “A Velocidade de tudo que acontece, em cada momento, depende de VCS”, que seguia com o link do Clipe Secreto localizado no canal da banda no YouTube (www.youtube.com/veraloca). Trata-se de um trecho da música Velocidade que traduz o conceito da ação. A mesma corrida foi realizada duas vezes com três vencedores em cada uma, simbolizando um pódium. Entre os três retweets mais rápidos, um deveria ser, obrigatoriamente, o primeiro dos que acertaram o clipe secreto durante a semana. Ao todo, seis seguidores levaram CDs do último registro da banda, o Vera Loca III e ingressos para shows da banda com direito a acompanhante.

RESULTADO

Em dois dias, mais de 1000 pessoas visualizaram o novo clipe e mais de 100 retuitaram o link no Twitter, antes mesmo do clipe ser anunciado na mídia e distribuído aos veículos e sites.

Nenhum comentário: